Angelita Francis: Garota Cor de Fogo.

Sobre o que aflora.
segunda-feira, 5 de janeiro de 2009
Para o Rio

Hoje o dia está claro, mas como estará no Rio? Sempre deixo meus pedaços por lá, sejam amigos, família, pessoas importantes. Pessoas interessantes e importantes que vêm e vão, e passam, e se instalam em minha vida.
Hoje minha cabeça está no Rio, mas meu coração sempre esteve, desde a infância, infância peregrina que tive em desbravar cada pedaço e decodificar cada cheiro e cada tom de azul.
Como está o Rio hoje? Será que sente saudade? Será que olha por cima de seus morros e sorri? Será que joga um pedaço de azul dos seus mares para o mar que é a minha existência, querendo ser tão bravia e imensa?
O sorriso do Rio é de um branco poderoso. Um sorriso maroto. Um olhar malandro de se saber querido. Esse é o Rio. Quem me dera pudesse dizer um dia que esse é o meu Rio. Meu Rio de águas verdes – azuis – celestes; meu de temperamento forte, de humor audacioso, de gingado acentuado, e por que não de grandes e indefinidos contrastes, mistérios, malícias e defeitos?
Todo meu em verso e prosa e em mãos, e à mão para que eu possa matar a saudade boa de beijar na boca e de olhar para a imensidão.
Me bagunço toda nesse Rio e como me permito! Como me sinto forte e bem vinda naqueles braços que me envolvem e me recebem contra o peito em posições acrobáticas, mas extremamente carinhosas.
Acabou meu tempo, mas o tempo volta e gira, e muda as coisas de lugar, e me trás de volta, e me puxa pra perto.

postado por Angelita Francis @ 11:24  
0 Comentários:
Postar um comentário
<< Home
 

© 2006 Angelita Francis: Garota Cor de Fogo. | Blogger Templates by Gecko & Fly.
No part of the content or the blog may be reproduced without permission.
Learn how to Make Money Online at GeckoandFly
First Aid and Health Information at Medical Health

 
 

Web This Blog
Ela


Nome: Angelita Francis
Lar: Cidade das Mangueiras, Pará, Brazil
Sobre Ela: Ando perdida em meio à multidão de palavras que me cercam.
Saiba mais sobre Ela

Outros Carnavais
Prata da Casa
Casa da Mãe Joana
De Casa

make money online blogger templates